Polvos de Crochê para Bebês Prematuros

Que os bichinhos de crochê, também conhecidos de amigurumis, são uma verdadeira fofura, nós já sabemos. Agora além de lindos, polvos de crochê estão ajudando e muito a recuperação dos bebês prematuros nas UTI´s neonatais.

O projeto Octo teve início na Dinamarca em 2013, quando um grupo de voluntários passou a produzir os polvinhos de crochê e doar para bebês em fase de tratamento intensivo nos hospitais. Hoje, devido ao sucesso, o projeto faz doações para 16 hospitais em toda a Dinamarca e já tem pedidos para iniciar em mais 15 paises pelo mundo.

A idéia é que ao abraçar o polvo, os bebês sentem a proteção e o conforto da vida no ventre porque os tentáculos do bichinho (que não podem passar de 22cm) lembram o cordão umbilical e causam essa sensação de segurança que ele tinha lá no útero da mamãe.

E com esse aconchego, consequentemente os batimentos cardíacos do bebê são controlados com maior facilidade ajudando a prevenir a desnutrição.

Aqui no Brasil é chamado de "Projeto Polvo" e já está sendo implantado em alguns hospitais, como é o caso do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais como mostra a reportagem e video abaixo:

Assista ao video e saiba mais sobre esse lindo Projeto que está colorindo a vida dos bebês e das suas mamães!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *